segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ele está chegando! Quais os preparativos para a chegada do filhote?



Por EDUARDO FREIRE
Http://www.euqueroumfilhote.com.br
Quando pensar em adquirir um filhotinho, deve-se pensar nos preparativos da chegada do mais novo integrante.

CAMA

Você deve dar ao filhote uma cama. O local onde o melhor amigo irá dormir deve estar longe de correntes de ar. O interior da cama, acaso estiver frio, deve ser forrado com um cobertor para que ele possa se ajeitar em algo macio e quentinho.
A cama deve ficar em um local relativamente quieto para que o filhote possa dormir sem ser perturbado sempre que estiver cansado.

VASILHA DE ALIMENTO E ÁGUA
O filhote deve ter suas próprias vasilhas de alimento e água. Dê preferência para as vasilhas de metal, são mais pesadas, impossibilitando assim, que o pequeno cão a carregue. Seu tamanho deve ser de tal forma que ele posa comer e beber confortavelmente sem submergir o focinho e orelhas.

ALIMENTO
Tenha um suprimento de alimento preparado para a chegada do filhote. Pergunte ao criador o que o filhote está acostumado a comer. É melhor manter a mesma dieta por alguns dias. Uma troca de alimento, deverá ser feita gradativamente e levará aproximadamente uma semana.

BRINQUEDO
Todos os filhotes gostam de mastigar. Este é um comportamento normal e ajuda no processo de dentição. Dê a ele alguns brinquedos só dele para impedi-lo de pegar outros itens da sua casa. Os brinquedos não precisam ser elaborados, mas assegure-se de que não sejam tóxicos, grandes o suficiente para não serem engolidos e relativamente indestrutíveis. Cuidado com brinquedos que tenham apliques ou apitos. Se ele engolir objetos, eles podem ficar presos na garganta, estômago ou intestinos e podem ser uma séria ameaça à vida do melhor amigo.

PEDIATRA VETERINÁRIO
Finalmente, assegure-se de ter anotado o nome e endereço do pediatra, neste caso, o veterinário. Todos os canis sérios possuem veterinários responsáveis pelo mesmo.

CUIDADO, FILHOTES SÃO ASPIRADORES!
Enquanto for filhote, mantenha tudo que possa ser perigoso fora do alcance do pequeno. Ele pode cavar ou mastigar qualquer coisa que encontrar incluindo plantas e fios elétricos.

A CHEGADA DO FILHOTE

No momento em que ele chegar, deixe que cheire o ambiente e se familiarize com seus arredores. Só depois mostre a cama dele.

A APRESENTAÇÃO DO FILHOTE PARA A FAMÍLIA
A apresentação do filhote à família deve ser feita com cautela. Este é um perí­odo difí­cil e confuso para o pequeno grande amigo. Sua casa é uma profusão de visões, sons e cheiros estranhos que ele pode achar excitante, mas talvez seja um pouco demais. Ele sentirá falta da mãe, dos irmãos e irmãs e irá querer que sua famí­lia propicie a companhia, conforto e segurança que deixou para trás.

A ESCOLHA DO NOME
Escolha um nome para o filhote o mais rápido possí­vel. Seja insistente e o use repetidamente enquanto fala com ele – tão rápido ele aprenderá a responder.

ATENÇÃO!: ALERTA PARA AS CRIANÇAS
Crianças novas na famí­lia precisam aprender que filhotes não são brinquedos. Você verá que o filhote brinca vigorosamente por pequenos períodos, pois necessitam dormir um grande período de tempo. Dormir é tão importante para seu filhote quanto para um bebê, então não o perturbe enquanto estiver dormindo.

CIÚMES DE OUTROS ANIMAIS DA CASA
Não deixe de dar atenção aos outros animais de estimação da família ou eles podem ficar com ciúmes do recêm-chegado. Faça as apresentações gradualmente, em território neutro e sob constante supervisão. Nunca deixe um filhote sozinho com um cão ou gato mais velho. Alimente-os separadamente até que se tornem amigos.

AS PRIMEIRAS NOITES DO FILHOTE
Durante as primeiras noites, o filhote ficará agitado e poderá choramingará quando deixado sozinho. Enrole uma bolsa de água quente e um despertador em um cobertor e coloque na cama dele, isso pode ser confortante para um filhote novo. Entretanto, estes itens não devem ser feitos de borracha ou plástico, ou o filhote os mastigará.
Acima de tudo, tenha paciência com o novo integrante da família durante a apresentação à sua casa. Não dê nem fale de forma agressiva com ele durante os primeiros dias, mesmo que seja destrutivo e faça bagunça - no estado em que está, pode apenas passar a ter medo de você. Este perí­odo inicial deve ser agradável, para que você e seu filhote possam se conhecer, assim ele aprenderá a confiar em você, formando então as bases para uma vida feliz juntos.


Publicidade - http://www.euqueroumfilhote.com.br
filhote maltes, canil maltes, criador maltes, venda maltes, compra maltes, maltes para venda, maltes compra, maltes filhote, maltes filhotes, filhotes maltes

Nenhum comentário:

Postar um comentário