sábado, 14 de fevereiro de 2009

Meu filhote chora! Pego ou deixo chorar?


Filhotes choram por inúmeros fatores,
primeiramente, devemos saber o motivo deste choro para depois tentarmos solucionar o problema.

Motivos do choro:

1 - FOME OU SEDE
Se o pequenino estiver com fome ou sede ele irá resmungar. Cabe ressaltar que, filhote tem a necessidade de se alimentar 3 a 4 vezes por dia. Água nunca poderá faltar para ele e tem que estar fresca. Ofereça sempre água mineral ou filtrada.

2 - FRIO, VENTO, SERENO E CHUVA
Mantenha sempre o filhote em um local aconchegante aonde ele possa evitar situações climáticas de frio, vento, sereno e chuva.

3 - AUSÊNCIA DE MÃE, PAI, NINHADA
Os primeiros dias do filhote, em seu novo lar, é estranho para o mais novo integrante da família. Neste caso, deve-se colocar um relógio despertador, abaixo da caminha do mesmo, com isso, irá relaxá-lo, pois, segundo pesquisas, ele terá a impressão que o barulho do TIC-TAC seja os batimentos cardíacos de sua mãe ou ninhada.

4 - ELE QUER VOCÊ POR PERTO
Este é um dos fatores que demonstram que o cão é um ser irracional, PORÉM, com uma inteligência fora do comum. Neste caso, quando o filhote começar a choramingar não pegue, deixe-o chorar! Pegando fará com que ele deduza que a cada momento que transmitir este sentimento alguém estará por lá para acariciá-lo e mimá-lo. Uma dica para criançada é que brinque com o mesmo durante o dia, para assim, desgastá-lo, cansando-o e, com isso, no período noturno, irá fazê-lo dormir com maior facilidade, não trocando o dia pela noite.

Por EDUARDO FREIRE
http://www.euqueroumfilhote.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário