sábado, 14 de fevereiro de 2009

Será que estrago meu filhote?


Mesmo com a melhor das intenções, pode ser que você esteja prejudicando a saúde e comportamento do seu filhotinho. Saiba como não pisar na bola!

1 DEIXAR O PEQUENO FAZER DE TUDO
É engraçado vê-lo morder as coisas, mais isso vai virar um costume! Ao flagrá-lo fazendo isso, enrole um jornal e bata com o mesmo no chão (nunca nele!) e diga com uma tonalidade forte de voz: “NÃO”.

2 DEIXAR O PEQUENO DORMIR EM SUA CAMA
O filhote precisa se habituar a dormir sozinho.

3 DAR COMIDA HUMANA PARA O AMIGÃO
É duro ver aquele olhar pidão, olhando para você e ao mesmo tempo para sua comida, mais, infelizmente, a frieza tem que prevalecer e ignorá-lo, caso contrário, você nunca mais terá sossego nas refeições. Outro fator: Uma ótima ração irá suprir suas necessidades diárias de alimentação.

4 CUIDADOS COM OBJETOS, O FILHOTE ESTÁ POR PERTO!
Pois é, ele é um aspirador! Filhote, encontra até uma simples agulhinha com facilidade que poderá ser digerida pelo amigão. Sapatos podem ser transformados em ciclete por ele, pois até 1 aninho, irá adorar fazer isso! Mantenha sapatos, bolsas e objetos perigosos longe do pequenino. No chão, somente deixe coisas dele que não são inofensivas.

5 DAR SUA SOBREMESA AO FILHOTE
Docês e outros alimentos que contenham açúcar são prejudiciais ao amiguinho e também cãozinhos adultos.

6 DEIXAR O FILHOTE ROER OSSINHOS DE FRANGO
De graças a Deus, se até, este presente momento, não houve nada com o amiguinho! As lascas dos ossos galetos formam espetos e podem causar perfurações por dentro do amiguinho.

7 FILHOTE PODE SENTIR CIÚMES
Quando alguém chega perto de você, ele demonstra que não está gostando de tal situação. Cuidado! Isso, pode causar probleminhas para você mais para frente. Reprenda-o, acaso isso aconteça!

8 MANTER O FILHOTE SEMPRE PRESO
Isso pode ocasionar distúrbios em seu comportamento, tornando-o agressivo.

Por EDUARDO FREIRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário